10 setembro 2014

An Album a Week #1: Banda do Mar

18 comentários
Como vocês devem estar lembrados, comecei recentemente um projeto chamado "An Album a Week". A ideia é bem simples: que eu ouça um álbum toda semana e venha contar no blog o que achei (consequentemente indicando o artista e falando mais sobre música por aqui hehe). Esse é o primeiro post do projeto e hoje venho falar sobre o grupo de MPB mais amor formado esse ano: Banda do Mar. 



Em uma parceria do casal brazuca mais amadinho da atualidade, Mallu Magalhães e Marcelo Camelo começaram esse projeto junto ao músico português Fred Ferreira - aquela coisa básica de amigos: "AI QUE TÉDIO, BORA LANÇAR UM CD PRA MATAR O POVO DE AMORES?". A Banda do Mar lançou em agosto seu primeiro álbum (intitulado com o nome do grupo) e desde então não sai do topo paradas do Itunes. 

Banda do Mar
MAS E O CD: BOM OU NÃO MIDRÃO?
Com uma análise totalmente imparcial - esquecendo do casal 20. E do fato de eu já admirar a carreira de cada um dos três músicos individualmente, digo que: sim, sim, sim esse amor é tão profundo, você é minha prometida eu vou gritar pra todo mundo õ// . Com uma pegada que mistura indie rock, MPB e até um sambinha aqui e ali, o som deles me agradou muito. Tendo a Mallu e Camelo como voz, as possibilidades de letras e interpretações se expandiram bastante (desde as mais femininas com a voz dela, até outras mais fossa com a voz dele). As canções de BDM são extremamente gostosinhas de ouvir, cantadas com aquele sotaque carioca maravilhoso, e é aquele tipo de álbum versátil: da para ouvir sozinho, na estrada, com a galera e assim por diante. Além disso eles me lembraram um trio que ouvi demais na infância: Tribalistas. O álbum completo para quem quiser ouvir (foquem nas minhas favoritas: Mais Ninguém, Hey Nana, Muitos Chocolates, Pode Ser, Dia Clarear e Solar): 



Não poderia falar do trio sem compartilhar o primeiro clipe deles, da música "Mais Ninguém" (que contou com a banda inteira mandando ver no "passinho do romano" hahaha), está simplesmente h-i-l-á-r-i-o! Assistam:



Enfim, esse foi o primeiro "An Album a Week", espero que tenham curtido a categoria! E que claro, tenham gostado de conhecer um pouco do trabalho da Banda do Mar (segredinho: aguardei ansiosamente por esse CD, e desde as primeiras músicas vazadas, já amava). Não esqueçam de comentar quais músicas mais gostaram ;D

Recadinho maroto para os interessados em participar do An Album a Week: criei uma página e um grupo no facebook para o projeto (a página para divulgarmos nossos posts e o grupo para sugestões de álbuns, interação e afins). Para acessá-los respectivamente: aqui e aqui.

18 comentários:

  1. OMG! acho que também estou morrendo de amores por essa banda! hehe!
    Parabéns Midria agora você me viciou nessa banda hehe.

    Beijos! Impossível ser Normal

    ResponderExcluir
  2. Pra falar a verdade eu nunca gostei muito do jeito que a Mallu Magalhães canta, apesar de que tenho que admitir que ela tem uma voz bonita e até que gostei de Mais Ninguém... Tem um ritmo legal hsuahusa

    http://seisvidasemeia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jeitinho da Mallu é bem próprio mesmo (ela canta meio cansada haha). Mais Ninguém é ♥

      Excluir
  3. Nunca ouvi falar dessa banda, aliás, muito tempo num ouço falar da Mallu. Adorei a voz deles, as músicas são bem gostosinhas mesmo de se ouvir, maravilhoso *-* adoro esse tipo de música! Ainda to ouvindo algumas do album, se eles me conquistarem de verdade vão para playlist do meu celular hahaha

    Beijão Midria!
    Furubeba!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você curtido Maggie (aliás, nossos gostos musicais são parecidos!!!) ♥ :D

      Excluir
  4. MIDRIAAAAAAAAAAAAAAAAAA \ô/
    Eu lembro quando tu falou do projeto, o post ficou mara, mesmo <3333
    Mais Ninguém é demais mesmo, UHWHUWHUHUHUWHUWHUWH
    Mas as músicas que ouvi são fofinhas mesmo, simples, mas um amor <3
    ━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INDIRA \Õ/ Obrigada! haha Opa, você pode participar do projeto também! E concordo, as músicas são ♥

      Excluir
  5. BANDA DO MAR <3
    eu estou completamente apaixonada hahaha

    Beijão!
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu já conhecia o trabalho deles "entre aspas", nunca ouvi o álbum completo, só algumas músicas e o vocal dela é ÓTIMO!
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente ouvir o álbum completo, é provável que você goste :D

      Excluir
  7. Mesmo que não venha mais ninguém ficamos só eu e você, fazemos a festa somos do mundo sempre fomos bons de conversar ♪♫ aii que perfeita! amei amei *--* Conhecia a Mallu Magalhães mas não a Banda do Mar, vou ouvir essa música pra sempre! rsrs
    Bijoo!
    Confie no Unicórnio | www.confienounicornio.blogspot.com |

    ResponderExcluir
  8. Gente, tão falando tanto da Banda do Mar, que eu tô me sentindo desatualizada de ainda não ter escutado.
    Acho a Mallu Magalhães muito fofinha <3

    Beijo!
    Fofuramentos
    @bfofuramentos (twitter)

    ResponderExcluir
  9. COMEÇOU MUITO BEM COM BANDA DO MAR, PROJETO APROVADÍSSIMO!!! lkjdkdsfj
    Aguardando ansiosamente para os próximos posts! n_n

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OPA, OPA, OPA ♥ Pode deixar, trarei várias indicações de MPB (do jeitinho que a galera goxta).

      Excluir